segunda-feira, 10 de outubro de 2016

"Paris, is always a good ideia"



Já há muito tempo que não fazia uma viagem em família.. já nem sabia qual era a sensação, foi maravilhoso, assim como é Paris. Fomos visitar os tios e os primos, e tudo o que nos reserva esta cidade.. fizeram de guias turísticos o que adoro, o meu tio sabe a história toda de Paris, quiçá de França, sabe a história de cada monumento e os truques onde estão as fotografias de postal que me dizia para captar. Comi os melhores macarons do Mundo a ver a torre Eifel iluminada, e um gelado tão saboroso e cremoso que parecia que estava a comer a própria fruta, a imensidão de variedades diferentes de queijos que parecia não acabar, e claro que não faltou o crepe aqui da gordinha.
Voltei a visitar tudo e mais alguma coisa..caminhámos tanto que no final do dia nem sentíamos os pés. Visitámos todos os sítios "obrigatórios": a Torre Eifel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame, a Basílica de Sacré-Coeur, o Moulin Rouge, o bairro de Montmartre, fui ao café onde foi realizado o filme le fabuleux destin d'amélie poulain. Montparnasse, o Panteão, os lindos Jardins de Luxemburgo, Ópera, o Museu do Louvre, o Museu Rodin, o centro Pompidou, a géode..e ainda deu para ir à Disney reviver os velhos tempos.


Para quando a próxima viagem mãe e pai?
Fiquei de coração cheio ao ver a nossa família
reunida como nos velhos tempos, adoro-vos e obrigada
por serem quem são e por me ensinarem a ser quem sou*

1 comentário:

  1. J'adooooooooooore!!!!!!!!!!!!
    Photographies magnifiques, ville merveilleuse, famille extraordinaire! Voltem sempre!!!

    ResponderEliminar